Entrego o meu CORPO
Aos teus Olhos
Às tuas mãos
À tua BOCA
Naturalmente sem PUDORES
Em PAZ comigo
Contigo
Com a NATUREZA
Que os ACOLHE
2-...Hoje já chorei por AMOR e de SAUDADE. Chorei muito este fim de tarde, não consegui segurar as lágrimas, quando visitei o Bairro Alto [há 15 anos que não lhe entrava no coração]. Vivi no final dos anos setenta neste local, frequentei depois por muitos anos a Casa Ferreira e a Casa Varela onde comprava os materiais de Pintura. Já era velho, muito velho mas cheirava a Lisboa. Hoje voltei aos locais que frequentei em tempos e chorei lágrimas amargas por ver o rosto feio deste Bairro querido. Chorei de tristeza... [talvez porque também já não estão entre nós as pessoas com quem vivi na Rua do Século] talvez por ter perdido um pedaço do meu passado. Chorei, chorei e senti que será muito difícil lá voltar.
3- E porque não no CORAÇÃO OURO dos INCAS [o Artista no máximo das suas faculdades, o louco imbatível]-um local mais íntimo, muito pessoal onde não vai toda a gente, ficava ali num cantinho aconchegadinho sem chocar ninguém. Talvez...
Cheira-me desta vez a DALI [ a vagina tem um odor especial- Odor...........Odor especial....Cheiro..asss,ussss tão delicioso.
...Quando escolho DALI, equaciono uma INSTALAÇÃO enorme em forma de VAGINA, entraríamos dentro dela ao som do vibrante e revolucionário violino de Niccolò Paganini. Todo o seu interior estaria coberto de imagens que retratam a vagina no seu percurso de milhares de anos de História Humana.
A nossa visita continuaria, os textos eram a prova concreta da dura viagem das vaginas através dos tempos. Mutilações, atentados, violações, desprezo total pela necessidade que a vagina tinha e têm de sentir também prazer. Os odores a jasmim, rosas e a ondas de oceanos longínquos fazem-nos permanecer silenciosos mas atentos a tanta informação, sobre um local ao qual nunca tínhamos dado muita atenção e... limitada utilidade[ ? ].
O que a arte consegue fazer...
Acho que este é o local ideal para a minha Vagina literária...mas porque não no CORAÇÃO que AMA a COR da Terra [o Apaixonado o Humano de lágrima fácil]. Ali sim!...o local por EXCELÊNCIA. A homenagem pode seguir: a VAGINA património da HUMANIDADE, o dia da VAGINA, uma escultura monumental [ no meio do oceano Atlântico, que poderia ser vista do espaço], de certeza reduziria a nada os Menires e os das Caldas...símbolos máximos do orgulho masculino.
Todos os políticos para convencerem o eleitorado colocariam em destaque nos seus programas e em cartazes gigantescos enormes vaginas envolvidas por títulos sugestivos- RESPEITEM, ADOREM, GLORIFIQUEM as VAGINAS, elas são as representações máximas das vossas mães e de todo o sofrimento que elas tiveram para vos parirem ao mundo. Os partidos políticos desta forma começariam de novo a debater assuntos interessantes para os eleitorados e aqui sim...seria o renascer duma sociedade mais justa e respeitadora da MÃE-NATUREZA.
VAGINA-PASSARINHA-VULVA-CONA-PATARECA-PITA-GRETA-BACALHAU-PASSARONA.
Estes foram os nomes que ouvi no espectáculo, não me chocaram...não chocaram naturalmente ninguém.
Na realidade a associação [mental...nada de confusões!...] que fiz foi:
AMOR-TALENTO-PAZ-APRENDIZAGEM-EMOÇÃO-BELEZA-MULHER-MÃE-SAGRADO-DESEJO FELIZ e ORGULHO de TER VINDO ao MUNDO.
biografia:
Álvaro Jorge Espadanal Ramoshttp://indianespadanal.blogspot.com/
VIVA a VIDA!! e o PLANETA AZUL..pela união e PAZ em todos os lugares do PLANETA.
alvaroramos@esal.edu.pt