s
s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

MARIVALDO E. HORA
Nacionalidad:
Brasil
E-mail:
marivaldohora@hotmail.com
Biografia

MARIVALDO E. HORA
Marivaldo Encarnação Hora, nasceu em Salvador(BA), em 23/10/1966, é filho de Mário Teodoro da Hora (in memoriam) e Maria Adelaide Encarnação Hora. Morador de Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador, sempre dedicado e elogiado pelo seu dom de criar mensagens e poesias, fato notado pelos familiares e seus 11 irmãos.
Destacou-se nos seus estudos e entre amigos e admiradores por esse feito, foi destaque em várias matérias de jornais de Salvador.
Lançou o livro de poesias e mensagens Palavras de Amor e fé (Editora Pimenta Malagueta), no qual, em uma semana, foram repassados 100 exemplares. Existem mais de 400 exemplares em diversos estados do país. Os leitores gostaram e solicitaram outras publicações, então o autor resolveu lançar os livros Encanto Poético, tempero poético, Poesias da Hora, Mar de Amor e Sedução e Amor em chamas, que se encontram à disposição dos leitores. Em Portugal e Itália, existem exemplares dos seus livros, inclusive foi através da internet que muitos leitores observaram as suas poesias e mensagens, ficaram encantados e solicitaram o envio dos seus livros. Existem mais de 1.000,00 livros espalhados entre os seus amados leitores.
Marivaldo é dinâmico, comunicativo e sociável. Começou a freqüentar a escola a partir dos 09 anos e, pouco tempo depois de ser alfabetizado, criou o hobby de escrever mensagens e poemas. Na fase da adolescência escrevia várias mensagens de amor para um de seus irmãos entregar as suas namoradas, e, com, isso, conseguia admiração de quem as recebia.
Pai de duas filhas, Gleicijane da silva Hora e Maise laiane da Silva Hora, desempenha funções de Vigilante e Agente de Portaria e, nas horas vagas dedica-se a escrever mensagens de amor, diversão, fé, otimismo etc
Como ele diz: “Diga o tema, que eu faço o poema” Ele sempre estudou em escolas públicas.
Em 2013 participou do ENEM – Exame do Ensino Médio e a nota obtida na sua redação foram de 960,00 pontos. Tema abordado: (A Lei seca no Brasil). Menos de 1% dos que fizeram a redação obteve a partir de 900,00 pontos, feito importante para ele, que, inclusive, obteve bolsa de estudos para ingressar numa faculdade no curso de Gestão e Segurança no Trabalho na UNIJORGE( Centro Universitário Jorge Amado), em 2016.2 concluiu a sua formação, que foi celebrada em 14/02/17 louvando o feito.
Contato : marivaldohora@hotmail.com

Livros publicados: Palavras de Amor e fé(poesia)- Editora Pimenta Malagueta, 2012; Encanto poético/2013; Tempero Poético/2013; Poesias da Hora/2014; Amor Em Chamas/2016, ambos pela Editora Polobooks (WWW.polobooks.com.br/www.poloprinter.com.br
ANTOLOGIA: IX Concurso Poesia Sem Fronteiras – Revista Literária, 2010

 

 

TERNURA...
*Marivaldo E. Hora

canto 
o meu canto 
me encanto 
prazer de cantar
a melodia do amor

lua chega 
sol se põe 
é noite 
estou a esperar
tua estrela 
me atrai

chegaste 
oh dama da noite 
toda charmosa 
namoro o teu sorriso 
doce sorriso

vieste me namorar 
beijo a tua face 
ânsia louca 
uno teus lábios 
ao meu beijar

usufruo o teu beijo
para dispor
do teu amor

 

CARINHAR...
Marivaldo E. Hora

chegou
alumiou-me os olhos
eu a vira

acenou-me
foi-se embora
alucinou o meu pensamento

a força do teu querer
adentrou em meu querer
querer você

ficou clarividente
que desejo
olhar, tocar, beijar-te

mesmo distante
sinto o teu bálsamo
no ar

há amor
vontade
há desejo 
de entregar-me
a ti

 

 

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s
s