s
s
s
s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Rmulo Ferreira
Nacionalidad:
Brasil
E-mail:
Biografia

\'Na dureza da vida,
Na incerteza do futuro,
Na angústia do descaminho,
Na cura interna de cada um,
Lá está ela,
Calma e serena,
A espera,
A espreitar
Nossos outros não sentidos sentidos,
Ah deus...
O que seria de nos sem a poesia?\'

\'Quase nunca vem,
E,
Quando surge
É estardalhaço
Torno-me em suas mãos
um pedaço,
Mas meu pedaço pode.
Me deixa tonta
Sem rumo
E,
Como de costume
Sai,
Se esbalda na noite,
E, eu,
Pareço morrer
No temp quase eterno
No vão de saudade
Quem vem quando ele se vai
[Por onde entra a saudade?]\'

Poema do livro \'olhares e Silêncio\', 2010

\'Olhares soltos
Encantos em corpos
Dados abraços
Sorrindo em sonhos
Lá fundo, no fundo da alma
A calma persiste
Insiste em lhe buscar,
Em olhares sonhar
Com traços seus
Com abraços dados
E até sorri um pouco
disfarçado,
Bem lá no fundo da alma\'

biografia:

RÔMULO FERREIRA

LIVRETOS
\'13 POEMAS MANUSCRITOS\' - Livreto escrito a mão livre em agosto do ano de 2006, em tamanho que cabe no seu bolso. Quase um \'Best-seller\'. [7x9 cm, 16 páginas, agosto 2006]

\'POESIA PARA NADA\' - Poemas e quadros em preto e branco, lançado em agosto de 2006, no tamanho 10x15 cm, com 32 páginas.

\'HOMEM SEM ROSTO\' - Um pequeno relato de um pesadelo passado em noite fria de outubro de 2006. Foi escrito segundos após os momentos de ânsia de acordar. Vale a pena conferir! [10x15 cm, 8 páginas, out\' 2006]

\'ELA\' - Uma literatura de cordel, amor falado a moda peculiar
nordestina, lançado em janeiro de 2007 na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.

\'AMOR E ANARQUIA\' - Qual o valor da família nos tempos atuais? Podemos bani-la no nosso dia a dia? Uma livre adaptação de Rômulo Ferreira, lançada pelo Coletivo Cultural Abraço [www.coletivoabraco.blogspot.com] na primavera de 2006.

\'APRISIONADO\' - Outro relato, este da vontade de se ter uma vontade, uma vontade inatingível, em 10 páginas muita coisa pode ser dita. Lançado em 2006.

\'O ANARQUISMO\' - livreto com informações sobre as origens do anarquismo, esta corrente de pensamento válida para dias atuais. Lançado em formato de bolso pelo Coletivo Cultural Abraço em 2006.

\'TUDÉ O CONSDESTRUÇÃO\' - Poesia desalinhada, desajustada, disforme, lançado em dias malucos. [10x15 cm, 8 páginas, 2007]

APERIÓDICOS

\'DESCONTEMPLADOS ZINE\' - Aperiódico de cunho anarquista, com informações de bandas nacionais e internacionais, textos políticos e muita informação, circulando pelo mundo desde 2002. Vários números. Peça mais informações.

\'SILHUETA ART ZINE\' - \'... sempre que dá vontade, escrevo... sou escravo das letras...\'

Aperiódico poético circulando nacionalmente desde junho de 2005, com um conteúdo diversificado e todo feito a maquina de escrever. Acompanha capa elaborada em papel artesanal e ainda ornamentada com xilogravura.

\'SOL E LUA\' - Uma coisa mágica. Seja sol, ou seja, lua estaremos por ai com nossa poesia e nosso ar de mudar alguma coisa. Este trabalho é elaborado em parceria com Bárbara Barroso, e sai somente em no principio das estações do ano, com alguma edição extra em caso de eclipse lunar ou solar, circulando nacionalmente desde a primavera de 2009.

LIVROS

\'COLOR DE LUNA\' - Livro de estréia do autor Rômulo Ferreira, são poemas escritos de 2005 ao início de 2009. Em 44 páginas expõe-se o amor, a saudade, à vontade, e outros sentidos que surgem com a leitura do livro.
No tamanho 14x19cm, e todo em papel reciclado. Na aquisição deste livro ganhe, sem sorteio, uma caixa feita em papel artesanal contendo vários brindes literários do autor.

\'BOA NOITE MERETRIZ\' - No prelo, saí em janeiro de 2010. [Rio de Janeiro]

\'OLHARES E SILÊNCIO\' - No prelo, saí em julho de 2010, em Ouro Preto, Minas Gerais.

romulopherreira@gmail.com

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s
s
s