s
s
s
s
s
s

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Isabel Fontes
Nacionalidad:
Portugal
E-mail:
Biografia

O poema “Sou”, é a melhor definição que possam ter da minha pessoa, como ser Humano.

SOU

Todos os dias renasço,
Para iluminar centenas.
Sou como todos,
Sou como o mar,
Sou como a luz.
Adoro ver multidões,
Pessoas agitadas.
Atitudes inseguras.
Adoro quando a sombra me preenche,
Quando o frio se instala.
E, a chuva começa…

***

Adoro escrever, é o meu escape para tudo o que existe de mal na vida e no mundo. Tenho 32 anos e designo-me \'bombeiro de serviço\'. Tudo que inclua imaginação, objectividade e ginástica mental é onde me sinto mais à vontade. Apesar de tudo, adoro o que faço e isso é o principal.

O meu início literário começou muito novinha, tinha eu 6 anos, foi quando recebi o meu 1º livro mal sabia eu as letras do alfabeto. O meu avô ofereceu-me “A Mensagem” de Fernando Pessoa. Desde aí que não parei e não paro seja de ler ou escrever.
Sou uma pessoa que adora absorver “vidas”, situações, tudo o que me rodeia faz parte do meu imaginário e sinto-me bem com isso.

Sempre escondi o que escrevia, inclusive mantenho, ainda, um diário que não irei publicar jamais. Mas com a novidade da Internet, comecei a divulgar-me e o que escrevia, sempre com o meu nome, não que tenha algo contra a pseudónimos. Mas gosto de mim e do meu nome.

Numa dessas viagens “virtuais” conheci bons e maus poetas, boas e más pessoas, como tudo na vida. Numa dessas viagens conheci uma pessoa que agora é uma das minhas melhores amigas, Malu. E com ela lancei-me no meio literário, na edição de livros.

No início de 2004 em dueto com Malubarni, editámos o livro de poesia livre/sonetos \'Pensamentos de um Diário\'. Que não chegou a grandes “aventuras”, mas que nos fez ficar completas.

No meio “virtual”, existem diversos sites de literatura, seja poesia, prosa, romance, existe de tudo. Numa das minhas rondas descobri o Projecto Cultural Abralli, onde me voltei a lançar em aventuras.

Fui convidada, também no mesmo ano, a participar na Antologia Internacional \'Terra Lusíada\' - Projecto Cultural Abrali, livro lançado em Portugal no dia 29 de Julho de 2004. No ano de 2005 ganhei o 3º lugar na categoria de Contos no concurso Internacional efectuado pela AG Edições, de onde saiu o livro \'Agreste Utopia\' lançado em diversos países latinos.

No ano de 2006, voltei a participar no Projecto Cultural Abrali em 2 Antologias Internacionais: \'Cantos do Mundo\' e \'Margens do Atlântico\', também, através

de uma parceria com o site Ecos da Poesia/Projecto Cultural Abrali \'Dois povos Um destino\'.

No mesmo ano de 2006, entrei no concurso da Arte Literária \'Contos para viagem\', onde fiquei colocada nos 23 primeiros lugares e de onde saiu um livro com o mesmo nome do concurso: \'Contos para viagem\'.

Para este ano, 2007, tenho na calha um romance em parceria com o Hugo Girão “O Silêncio das Almas”, e a organização e divulgação de uma exposição de Fotografia/Poesia entre dois artistas, um poeta português - João Videira Santos, e uma fotógrafa brasileira - Renata Biglia.

Entre projectos, vou escrevendo sempre que a inspiração surge e tenho utilizado diversos sites para os publicar. A inspiração, ou lá o que é, surge na minha cabeça esteja acordada ou a dormir...Quantas as vezes acordei de madrugada e fiquei a escrever até serem horas de ir trabalhar...Muitas...

Sinto-me bem tanto na área de poesia, prosa, conto, crónica...Gosto de escrever e de colocar todas as ideias que turbilhão na minha cabeça cá para fora...E depois, ir construindo.

Através de um amigo “virtual”, e após um convite dele, lancei-me na área do Romance. Começámos a escrever, ele em Espanha e eu em Portugal. Conseguimos fazer o impensável, escrever um romance com tanta distância entre nós e que uma editora apostasse em nós, isto tudo no espaço de 3 meses.
E assim, este ano, editei a quatro mãos o livro “O Silêncio das Almas” com o Hugo Girão.

Entretanto temos já mais 2 projectos no prelo, um livro para crianças já finalizado e outro romance que já tem pernas, mas que lhe falta os outros membros.

Vamos/Vou ver até onde a imaginação nos/me levar....

Isabel Fontes

isabelsousafontes@gmail.com

 

Desarrollado por: Asesorias Web
s
s
s
s
s
s